Eu poderia dizer que você tem um sorriso maravilhoso, que tem um jeito só seu de segurar o copo na mesa do bar, que seu beijo é único e por mais que eu procure em outras pessoas, eu nunca vou encontrar.
Elas nunca saberão como você segura o cigarro, como você coloca a mão entre as pernas quando está com frio, como sua risada tem um som maravilhoso, como você sempre prevê meus pensamentos e meus gestos.
Elas nunca saberão como seu abraço é aconchegante, como seu olhar é penetrante, como sua voz no telefone é suave e relaxante, como seu cheiro fica no meu corpo mesmo depois de dias. Não saberão como é receber uma mensagem sua pela manhã e contar os dias pra encontrar você, mesmo sabendo que esse dia pode não chegar.
Eu poderia dizer mil motivos pelos quais eu me apaixonei por você. Eu só queria que as pessoas pudessem te ver através dos meus olhos, porque assim eu evitaria de ter que responder essa pergunta.
Eu poderia te observar por dias sem nunca me cansar de reparar em cada detalhe seu e como cada gesto e palavra tem uma representatividade única. Se eu pudesse falaria sobre você até para as paredes do meu quarto, pras plantas do jardim, pros cachorros da rua, pros manequins das lojas, mas eles não entenderiam.
Não importa o quanto eu tente explicar, até porque talvez isso seja impossível. Mesmo que existisse mais centenas de palavras no alfabeto, eu tenho certeza que não existira uma capaz de descrever você. Você é um universo complexo dentro da minha vida singela de átomo. Você é um universo inteiro em uma só pessoa.
Texto de Crislaine Macedo


