Existem vários tipos de amigos. Venho aqui ressaltar dois grupos que, até um certo tempo, eram os dois mais importantes pra mim: Existem aqueles amigos para os quais você conta tudo. Você conta seus medos, receios, suas alegrias. Esses amigos sempre estão por perto quando você precisa. Por outro lado, existem aqueles amigos que estão com você e topam qualquer parada.
"Ta afim de sair hoje?"
"Bora."
A verdade é que você não se encaixa em nenhum desses grupos. Você tem uma categoria só sua que apelidei de "Categoria única de amigo". Sim, parece confuso, e na verdade é.
Você não é só aquele amigo que está sempre por perto pra que eu possa chorar no seu ombro todas as minhas mágoas. Você não é só aquele amigo que topa qualquer rolê. Você não é só aquele amigo que está presente todas as horas. Você sabe que é mais do que isso. Você é aquele tipo de amigo que parece entrar na minha cabeça e entender tudo que eu sinto. Eu não preciso dizer uma só palavra pra que você saiba do que eu preciso. Você está presente nos melhores momentos da minha vida. E que gozado, porque quando olhamos pra trás, eu nunca imaginaria que você seria tão importante.
Você estava comigo nos lugares mais simples do mundo. Aquele sorvete super caro, se tornou o mais gostoso de todos. Aquela ida a missa depois de duas cervejas, não poderia ter acontecido com outra pessoa. A gente nunca teria conhecido o Danilo, PHD em fazer merda. A gente não seria tão radical com as plantinhas do MASP. Eu nunca acharia tão engraçado os bordões que a gente usa sempre como "Casou com o beck, carai". Quantas conversas maravilhosas, quantos momentos únicos. Até as "personificações de Deus" surgiram num dia aleatório.
Pois bem, nunca escrevi nada pra você antes, mas nos últimos dias senti necessidade de te dizer que é importante. Mesmo que vá embora um dia, mesmo que fique pra sempre. Sua amizade se tornou meu maior presente, e eu não trocaria por nada nesse mundo.


